Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Ceará x São Paulo tem péssima arbitragem e pode acabar no STJD

Como tem sido corriqueiro no Campeonato Brasileiro, mais uma partida teve a arbitragem como principal protagonista. E negativamente. A história do empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo, ontem, na Arena Castelão, passa diretamente pelos homens do apito, que roubaram a cena e atrapalharam um jogo disputado e que pode ainda ganhar outro capítulo nos tribunais.

 

A grande polêmica, aos 12 minutos do segundo tempo, não foi nem em uma jogada difícil. No lance em que Pablo finalizou para as redes, marcando aquele que seria o segundo gol do time paulista, ele não estava em impedimento. Porém, na origem da jogada, em que o centroavante toca na bola, o Camisa 9 tricolor estava claramente em posição irregular.

 

Impedimento que o assistente Silbert Faria Sisquim corretamente assinalou em campo.

 

Porém, o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga, que foi o VAR da partida, causou grande confusão ao ignorar o início da jogada e sinalizar a Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro principal, que o gol foi legal. O primeiro erro.

 

Houve indicação de Wagner que o gol era válido e a partida foi reiniciada. O Ceará bateu o centro. O segundo erro. Somente segundos depois, após revisão da revisão, o VAR se atentou ao erro grave e alertou o árbitro do campo, que recuou e anulou o lance.

 

A arbitragem voltou atrás após ter reiniciado a partida, o que segundo o protocolo do árbitro de vídeo, caracteriza um erro de direito relevante o suficiente para alterar o resultado, dando margem para que haja reivindicação de algum dos clubes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A certeza é que há pano pra manga e a possibilidade de anulação do jogo, para que seja marcada uma nova partida, é real. “Esse jogo vai ter terceiro tempo, no tribunal”, disse o comentarista de arbitragem da Globo, Sálvio Spínola, que estava comentando o jogo pelo Premiere.

 

O jogo

Arbitragem à parte, o jogo foi dividido em momentos distintos. O Ceará foi bem mal no primeiro tempo e saiu atrás em uma falha tremenda da defesa na bola parada. Samuel Xavier se abaixou, sequer pulou, e deixou Diego Alves pular sozinho para abrir o placar, aos 10 minutos.

 

Apesar de melhorar na reta final do primeiro tempo e perder grande chance com Lima, o Ceará só chegou ao empate no início da segunda etapa, com Léo Chú, marcando o primeiro dele com a camisa alvinegra, justamente aproveitando passe de Lima.

 

No mais, poucos lances de perigo. O destaque ficou por conta do goleiro Richard, que desbancou Fernando Prass e teve atuação segura na meta, realizando boas defesas quando exigido. Com o resultado, o Vovô chegou aos 26 pontos e saltou duas posições, passando Sport e Corinthians (até o fechamento desta edição) e ampliando para dois pontos a vantagem sobre o Vasco, justamente o adversário da próxima segunda-feira (30), em São Januário, num confronto direto em que somente a vitória interessa.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Postado por: Radialista Sergio Adriano

Deixe seu comentário:

Menu

Histórico da Web Rádio Jaguar

A Web Radio Jaguar é uma emissora via internet criada em abril de 2014 pelo radialista Sérgio Adriano (Serginho) e está localizada na cidade de Jaguaruana (Terra da Rede), no Vale do Jaguaribe.

Curta A Página Da Web Radio Jaguar No Facebook

Whatsapp Da Web Radio Jaguar

Fale conosco via Whatsapp: + 88 9 92533838