Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Próxima quinta-feira (25) o sonho vai virar realidade: Hospital Regional Vale do Jaguaribe será inaugurado - Web Rádio Jaguar

Próxima quinta-feira (25) o sonho vai virar realidade: Hospital Regional Vale do Jaguaribe será inaugurado

A espera está acabando. Na próxima quinta-feira (25) o governador Camilo Santana (PT) vai até Limoeiro do Norte para, enfim, inaugurar o Hospital Maria de Castro Silva Duarte, popularmente conhecido como Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ). O anúncio foi feito pelo próprio governador em redes sociais. Aguardando definir o horário.

 

De acordo com o Governo do Estado, o Hospital Regional ocupa uma área de quase 30 mil m² e deve prestar assistência médico-hospitalar a, pelo menos, 20 municípios da Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe. Serão 304 leitos disponíveis (dos quais 176 de internação geral, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 68 leitos de apoio) e contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico.

 

Um sonho antigo da região jaguaribana agora se tornará realidade. Em meados de 2014 uma grande mobilização idealizada pelo ex-prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, levou cerca de 1500 pessoas a percorrer as principais ruas da cidade em favor do pleito na saúde pública.

 

A grande pressão popular rendeu frutos e o Governo do Estado assumiu o compromisso de instalar o equipamento em Limoeiro do Norte, no coração do Vale do Jaguaribe, mais precisamente às margens da BR-116 no entroncamento que dá acesso aos municípios de Morada Nova e Russas.

 

De lá para cá passaram-se 7 anos, entre disputas políticas, paralisações na obra e pandemia, até que o projeto saísse do papel para virar realidade.

 

 

Fonte: https://tvj1.com.br/

Postado por: Radialista Sérgio Adriano

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados