Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Vice-prefeita eleita de Jaguaruana tem candidatura cassada pelo TRE

Na tarde desta quinta-feira (17)  os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassaram o registro de candidatura da vice-prefeita eleita de Jaguaruana, Flávia Façanha (PSB).

Essa é a terceira ”queda” de candidatos do grupo de situação na cidade de Jaguaruana.

Primeiro o ex-prefeito e atual vice-prefeito, Bebeto Delfino (PSB), foi impedido de concorrer ao cargo de vice-prefeito por contas julgadas irregularidades pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e enviadas ao TRE, no período que o mesmo esteve prefeito de Jaguaruana. Flávia Façanha (PSB), esposa de Bebeto Delfino, foi escolhida para substituí-lo na disputa e teve seu nome rejeitado pelos juízes do TRE, baseado na tese da acusação de que a mesma exercia cargo de assessora parlamentar no gabinete do deputado estadual Antônio Granja (PDT) na Assembleia Legislativa e não havia praticado a desincompatibilização como manda a Justiça Eleitoral. Já o atual prefeito Roberto da Viúva (PDT) teve cassada sua candidatura pelo TRE baseado em rejeição de contas pelo TCE no período que esteve como secretario de obras de Jaguaruana e assim como Bebeto Delfino figurar na lista de ”ficha suja” do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A situação dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeita de Jaguaruana, que já era incomoda, ficou numa situação muito mais complicada após a desaprovação do registro de candidatura da vice-prefeita Flávia Façanha, mesmo cabendo recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, aumentando as possibilidades de Jaguaruana passar por uma nova eleição.

Caso o município venha a passar por nova eleição o próximo presidente da Câmara Municipal de Jaguaruana, que caminha para ser o vereador do grupo de oposição Elias do Sargento (PCdoB), deve assumir a Prefeitura Municipal, até que uma nova eleição seja realizada.

 

 

Postado por: Radialista Sérgio Adriano

Deixe seu comentário:

Menu

Histórico da Web Rádio Jaguar

A Web Radio Jaguar é uma emissora via internet criada em abril de 2014 pelo radialista Sérgio Adriano (Serginho) e está localizada na cidade de Jaguaruana (Terra da Rede), no Vale do Jaguaribe.

Curta A Página Da Web Radio Jaguar No Facebook

Whatsapp Da Web Radio Jaguar

Fale conosco via Whatsapp: + 88 9 92533838